VIII CachoeiraDoc

O VIII CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira, em 2017, será realizado entre os dias 4 e 10 de setembro. Esta oitava edição do festival teve mais de 600 documentários inscritos para Mostra Competitiva. Destes, 27 vão compor a mostra, sendo 20 curtas e sete médias e longas-metragens. Além desta, serão exibidos filmes nas mostras Corpos em Lutas e Memória de Lutas.

O CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira busca fomentar a difusão e a produção de documentários, assim como a discussão sobre o gênero, por meio de oficinas, debates, conferências e exibição de filmes. A programação completa pode ser acessada no site do Festival: www.cachoeiradoc.com.br

Nas sete edições anteriores, cerca de 15 mil pessoas assistiram a mais de 260 documentários, muitos deles inéditos na Bahia e Brasil. O festival é uma realização da Ritos Produções e do Grupo de Estudos e Práticas do Documentário, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, e conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia desde a sua primeira edição, em 2010.