Sócios da Ritos em publicações sobre políticas culturais

Durante a realização do VI ENECULT dois sócios da Ritos estiveram presentes como autores em duas publicações lançadas da Coleção CULT (Edufba).

cult7

Em “Políticas Culturais para as Cidades“, de organização do prof. Antonio Albino Canelas Rubim e de Renata Rocha, são apresentadas conexões contemporâneas entre cidade e cultura, tema tão atual quanto complexo, através de diferentes interpretações, perspectivas e maneiras de perceber as cidades.

Esse livro foi organizado a partir das apresentações ocorridas no IV Ciclo de Debates em Políticas Culturais (2008).

cult6

Já no livro “Políticas Culturais no Governo Lula“, também organizado pelo prof. Albino Rubim, Leonardo Costa e Renata Rocha aparecem como co-autores em dois artigos: “Avaliação da área de formação em organização da cultura: apenas ações ou uma política estruturada?” (co-autoria de Leonardo Costa com Ugo Mello e Viviane Juliano); e “A Secretaria do Audiovisual: políticas de cultura, políticas de comunicação” (co-autoria de Renata Rocha com Fayga Moreira e Laura Bezerra).

“Políticas culturais no governo Lula” trata de inúmeros aspectos das políticas culturais desenvolvidas no governo Lula, durante as gestões dos ministros Gilberto Gil e Juca Ferreira. Embora tais processos ainda se encontrem em andamento, com todas as dificuldades imanentes a um empreendimento analítico efetuado nestas circunstâncias, o caráter de atualidade e a multiplicidade de aspectos considerados nos diversos artigos, certamente trazem grandes contribuições, no sentido de estimular a realização de novas e mais profundas investigações.

O lançamento aconteceu no dia 27 de maio, às 20h, no Palácio da Aclamação – no coquetel de encerramento do VI ENECULT.

matéria veiculada no Caderno 2 (A Tarde) - 29/05/2010