CORPOCIDADE: debates em estética urbana 2

Compreendendo o papel da arte como criadora de novas formas de partilha do sensível, o projeto CORPOCIDADE: debates em estética urbana 2, buscou politizar as discussões iniciadas na primeira edição do evento, em 2008, acrescentando a elas uma instância de ação. Em 2010 foram realizados dois encontros gratuitos e abertos ao público − o primeiro no Rio de Janeiro (22/11) e outro em Salvador (29 e 30/11) − para discutir e testar articulações possíveis entre CORPO e CIDADE, como estratégia de redesenho das suas condições participativas no processo de formulação da vida pública.

Com o objetivo de fomentar o surgimento de novas abordagens e pontos de fuga sobre o tema, construindo debates e não conclusões, foram selecionadas 99 provocações: textos sucintos com até 500 palavras, com problematizações sobre o tema conflito e dissenso no espaço público, inscritos previamente.

Nos debates, as provocações selecionadas não foram apresentadas, mas sim articuladas com os resultados do processo de experimentações coletivas de hipóteses teóricas e artísticas desenvolvido anteriormente por um grupo de trabalho formado por artistas, professores universitários, pesquisadores e líderes comunitários da Maré (Rio de Janeiro) e de Alagados (Salvador).

Mais informações pelo site www.corpocidade.dan.ufba.br/2010, blog corpocidade.wordpress.com e twitter twitter.com/corpocidade.

Confira o Caderno de Provocações do evento:

Confira arte do cartaz do evento:

 

Expediente:
Cliente: Programa de Pós-Graduação em Dança / UFBA
Serviço: Planejamento, assessoria de comunicação e produção
Data: 22 a 30 de novembro de 2010
Financiamento: Programa Cultura e Pensamento / Ministério da Cultura